Ato contou com ampla participação do sindicato dos bancários de Rio Claro.
Com o objetivo de fortalecer a luta em defesa dos bancários e dar visibilidade nacional à postura que o Banco Santander tem adotado perante os empregados e seus representantes, o movimento sindical realizou nesta última terça-feira (29), um ato em protesto em inúmeras cidades do país. A mobilização contou com a suspensão dos serviços e distribuição de material informativo. Além dos atos presenciais, a exigência por negociação foi amplamente reforçada pelos canais digitais da Federação dos Bancários, sindicatos e representantes, por meio da utilização de conteúdos exclusivos com o uso da hashtag #NegociaSantander.
Agências Bancárias das cidades de Campinas, São José dos Campos, Rio Claro, Jaú, Votuporanga, Ribeirão Preto, Presidente Venceslau, Araçatuba, Ponta Porã, Piracicaba, entre outras, foram paralisadas e contaram com a presença da representação bancária.
Para a categoria, o banco espanhol tem retrocedido ao implantar sem negociar, medidas de ampliação ao horário de atendimento, contratação de terceiros, implantação de metas abusivas, entre outras.
De acordo com a representação dos bancários, a postura do banco não condiz com a imagem que a instituição busca transmitir, a de inovação.
Fonte: FEEB
留言