A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e as Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) encomendaram uma pesquisa para uma empresa especializada para avaliar os serviços do Saúde Caixa, especialmente em relação à cobertura da rede credenciada e qualidade dos canais de atendimento aos usuários do plano. Podem participar empregados da ativa e aposentados.
A realização da pesquisa é estabelecida pelo Acordo Coletivo de Trabalho, e tem como objetivo avaliar a satisfação dos usuários, identificar problemas e traçar melhorias.
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Números
O plano possui, atualmente, quase 140 mil titulares (entre empregados da ativa e aposentados) e conta com aproximadamente 290 mil usuários (incluindo os dependentes inscritos).
Apenas 11.331 titulares foram convidados a responder a última pesquisa aplicada pela Caixa e somente 1.809 formulários foram respondidos.
Representantes dos bancos informaram, durante reunião do Grupo de Trabalho sobre o Saúde Caixa, que a pesquisa aplicada pelo banco não obedeceu parâmetros científicos e que, pela falta de tratamento estatístico adequado, não era possível estratificar os dados por segmentos ou por região.
Conforme relatado, a pesquisa de satisfação não possibilitou a identificação real dos problemas, o que impossibilitou a promoção de melhorias. Desta forma, os representantes dos trabalhadores optaram pela realização de uma nova pesquisa, mais ampla e precisa. De acordo com representantes da Apcef/SP, a intenção é buscar uma rede credenciada mais ampla, que atenda empregados de todas as regiões com a prestação de um atendimento mais humano e eficaz.
Fonte: FEEB
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