Na última segunda-feira (30), os Sindicatos dos Bancários de Campinas e Presidente Venceslau, ambos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul e representados pela presidente Ana Stela Lima e pelo diretor Ângelo Malacrida, se reuniram com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi para uma audiência sobre o Fundo Banespa de Seguridade Social – Banesprev.
O encontro foi realizado em São Paulo, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo (Sindpd) e contou com a presença do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Neto, dos representantes da Associação dos Funcionários Conglomerado BANESPA Cabesp (Afubesp), Camilo Fernandes e Valter de Oliveira e da representante do Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Maria Rosani.
Durante a audiência foi apresentado ao ministro o pedido de retirada de patrocínio dos assistidos do Banesprev pelo Banco Santander, além da solicitação pelo fim da participação dos representantes na governança do Banesprev.
“O encontro foi muito importante e representa para os trabalhadores a volta do diálogo junto ao governo federal”, destaca Ana Stela, presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas.
Em resposta, o ministro se comprometeu a agendar nova reunião com os representantes, a ser realizada em Brasília, para tratar o tema com a Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar.
Fonte: FEEB
Comments