top of page

Financiários terão reajuste de 8,9% nas verbas econômicas

admsindicatobancar


O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do mês de maio ficou em 0,96%, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com isto, o índice acumulado para a data-base da categoria dos financiários, do período de junho de 2020 a maio 2021, ficou em 8,9%, base de cálculo para correção dos salários e as demais cláusulas econômicas. Também serão corrigidos os valores de PLR, previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2022.


O reajuste de 8,9% será aplicado retroativo a 1º de junho de 2021, sobre os salários e auxílios praticados em 31 de maio de 2021.


“Uma conquista importante da categoria que se iniciou durante as negociações coletivas junto às financeiras. Dessa forma, estão garantidos, durante dois anos, a manutenção dos direitos dos trabalhadores, assim como a reposição de acordo com o INPC, que acumulou um índice histórico de alta", afirma Reginaldo Breda, secretário-geral da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul e presidente do Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page