Dólar valoriza 7,5% em uma semana
- admsindicatobancar
- 28 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
Do dia 20 ao dia 27 de abril, o dólar registrou alta de 7,57%. Durante esse período, a moeda subiu de R$ 4,62 para R$ 4,97 (fechamento na última quarta-feira). Diversos aspectos macroeconômicos e o cenário fiscal foram os responsáveis pela desvalorização do real.

Um dos principais motivadores é a política mais dura (chamada de hawkish) do Fed (Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos), aponta Luciano Costa, economista e sócio da Monte Bravo Investimentos. Ele destaca que os juros mais altos nos EUA elevam a atratividade de se investir em renda fixa norte-americana, o que tende a aumentar os recursos no país, beneficiando a moeda.
O Federal Reserve deve promover uma alta de 0,50 ponto percentual nos juros em maio e dois ajustes ainda maiores nas reuniões subsequentes, conforme apostas de operadores, um dia após o chair do banco central, Jerome Powell, sinalizar que estaria aberto a intensificar o início do processo de saída pelo Fed de sua política monetária ultrafrouxa.
Alguns economistas também estão projetando um aperto mais intenso na política monetária. Vale destacar que o movimento do banco central dos EUA faz com que os investidores não tenham interesse por mercados emergentes como o Brasil.
Fonte: CNN Brasil
留言