Bancários do Santander realizam Dia de Luta
- admsindicatobancar
- 8 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
Bancários do Santander, mobilizados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE), realizaram na última terça-feira (06), um Dia de Luta em protesto às decisões do banco espanhol, entre elas, a terceirização, a perda de direitos e mais recentemente a compensação de horas não trabalhadas nos dias dos jogos do Brasil na Copa 2022.
O Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região marcou forte presença no dia de luta pelo direito dos bancários.
Copa do mundo
Sobre a compensação de horas, representantes da COE Santander junto com sindicatos e federações reivindicaram por meio de ofício ao banco, a retirada da exigência. O banco espanhol, portanto, se manteve irredutível ao abono das horas e foi o único a exigir a compensação.
Terceirização
A terceirização dos funcionários tem sido outra luta enfrentada pelos empregados. Nos últimos dois anos, ao menos 9 mil trabalhadores deixaram de ser bancários dentro do Grupo Santander do Brasil.
O movimento sindical realizou no último mês uma Assembleia Nacional para ouvir a opinião dos funcionários quanto ao assunto. Durante a pesquisa, 98,31% dos trabalhadores responderam ser contra o processo de terceirização, que impõe perda de direitos.
Fonte: FEEB
Comentários