Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região faz entrega de jornal em frente às agências do Santander na última quarta-feira (27) como forma de protesto contra a reestruturação e demissões que o banco tem feito nos últimos tempos.
Qual está sendo a luta do Sindicato?
Durante uma reunião realizada no dia 19 de julho, a Feeb SP/MS questionou a decisão e exigiu do Banco o estabelecimento de critérios de controle dos horários, de modo que a extensão do atendimento não ultrapasse a jornada do trabalhador. O banco, por sua vez, explicou que os novos horários serão administrados por gerências regionais e se colocou à disposição para eventuais excessos.
“Foi uma reunião positiva embora tenhamos evidenciado ao banco a postura inadequada que vem sendo adotada ao não dialogar antecipadamente com a representação sindical. Nossos sindicatos fiscalizarão se estes horários estão sendo cumpridos sem qualquer extrapolação do cumprimento da jornada de trabalho da bancária e do bancário”, enfatiza Reginaldo Breda, presidente do Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região.
Fonte: FEEB
コメント